convites e participações brindes    temas decoração festa      decoração casa   datas especiais
           
como funciona    sugestões de textos blog   depoimentos clientes contatos faq's
           

                 

 

                      

Home Page > Dicas e guias > Dicas para Chá de Bebê

Dicas para Chá de Bebê

 

 

Chá de Bebe:

Você já está no 7o ou 8o mês de gestação?


Pois então, essa é a Época ideal para realizar o chá de bebe e reunir os amigos e parentes para participar.


A intenção do chá de bebe, é de ajudar a futura mamãe a se equipar para esse início cheio de despesas, e ajuda-la emocionalmente nessa nova fase, pois é importante para ela, sentir os amigos por perto, participando dessa etapa de sua vida, mesmo que não seja seu primeiro filhinho.


O Chá de Bebê dispensa qualquer formalidade e o convite pode ser feito por telefone mesmo. Geralmente é realizado por uma amiga mais íntima da gestante onde, provavelmente, a maioria das pessoas que serão convidadas já a conhecem.


Se você e sua amiga quiserem optar pela distribuição do convite, o ideal é entregá-los com uma semana de antecedência, no mínimo.


O bom, é que o Chá de Bebê seja combinado para um final de semana, para que todos possam comparecer e, sempre, na parte da tarde. No dia, poderão ser servido sanduichinhos, uma torta salgada, bolo, sorvete, Água, suco ou refrigerante e não pode faltar, pela tradição£o, pelo menos um tipo de chá. Você pode optar para, após uma hora da chegada dos convidados, servir o lanche, ou ainda para que todos fiquem mais à vontade, pode montar uma mesa ou aparador no ambiente, com tudo disposto em cima e deixar que as pessoas se sirvam como quiserem.


Quanto aos convites, quando houver mais de uma convidada que resida na mesma casa, como mãe e e filha ou duas irmãs, por exemplo, não precisa haver constrangimento em pedir uma lembrança para cada uma, separadamente, o mais correto, é pedir uma lembrança mais em conta para a segunda.


Outra regrinha que você deve seguir, é que no caso de optar por pedir nos convites roupinhas para o bebe também, deverá estar ciente que elas têm que ser simples, como no caso das blusinhas Convite ou lembrancinha pagão£o ou as calças (culotes), que hoje em dia são£o encontradas com preços bem acessíveis.

 

Ao pedir roupinhas, você estará sempre correndo o risco de não gostar da cor ou do tecido e, nesse caso, não é delicado pedir para a pessoa trocar, pois muitas vezes ela comprou o que podia. Por isso, o ideal, é não pedir roupinhas, a não ser, é claro, que estejam realizando o chá para uma pessoa que não tem recurso algum e que tudo será dado pelos convidados, de comum acordo.


Não esqueça, que pode-se pedir também um mesmo item mais de uma vez, para pessoas diferentes. não deixe de especificar nos convites ou pelo telefone, os tamanhos corretos das peças, que devem variar do recém nascido para o tamanho pequeno, e a cor desejada.


Abaixo, você verá uma lista completa. Use seu bom senso e tire ou acrescente da lista, aquilo que achar necessário, ou peça só aquilo que mais se aproxima das suas prioridades, pois não esqueça que terá que coordenar a lista com o número de convidados.

 

O que pedir no cháde bebê:
1- Álcool 70%;
2- Algodão£o;
3- Cotonetes;
4- Escova de cabelo para bebê;
5- Lenço humedecido;
6- Óleo para bebe;
7- Sabonete;
8- Shampoo;
9- Condicionador;
10- Talco;
11- Saboneteira;
12- Esponja para banho;
13- Toalha de banho;
14- Creme para prevenir assaduras;
15- Cesto para roupas sujas;
16- Lixeira para fraldas;
17- Banheira;
18- Chuquinha;
19- Mamadeira;
20- Peneira para chá;
21- Vasilha para esterelizar mamadeiras;
22- Bolsa;
23- Fraldas de pano;
24- Fraldas descartáveis;
25- Babador;
26- Mosquiteiro;
27- Jogo de Lençol;
28- Conjunto Pagão;
29- Tip- Top;


 

Diversão para o Chá de Bebê

 
O Chá de Bebê é uma festinha que tem como objetivo ajudar a futura mamãe a montar o enxoval, todo mundo sabe. O que muita gente não percebe é que essa reunião£o de amigas pode render uma ótima diversão£o e boas recordações, não só para a estrela da festa, mas para todas as convidadas.


Com criatividade e paciência para organizar brincadeiras é possível fazer com que o ambiente fique descontraído e todos se animem e dêem boas risadas junto com a grávida.


A brincadeira mais tradicional dos chás-de-bebê é aquela em que antes de abrir os presentes ela tenta adivinhar o que é. Sacode, aperta, vira, desvira e arrisca um palpite. Para incrementar um pouquinho esse jogo as convidadas podem escrever um bilhetinho no presente sem assinar. Através das mensagens a gestante tem que descobrir quem deu cada presente. Se errar, a amiga que presenteou pode dar um "castigo" para ela.


não vale judiar muito nem deixar a futura mamãe constrangida. É bom lembrar que a mulher grávida fica mais sensível, além de seu estado não permitir que ela se movimente muito.


Cantar uma música ou contar uma piada pode ser divertido, mas a brincadeira fica mais interessante se os "castigos" forem relacionados a coisas de bebê como, por exemplo, fazer testes para ver se ela vai ser uma boa mãe. As amigas podem pedir para ela trocar a fralda de uma boneca, cantar uma canção£o de ninar ou imitar personagens de desenhos e filmes infantis. Dançar e cantar como a Noviça Rebelde é uma boa prova.


Algumas pessoas também costumam desenhar um bebe com batom na barriga da grávida. A cada erro nos chutes dos presentes mais uma parte do corpinho é desenhada.


Outra brincadeira bem envolvente é montar um painel e pedir para todas as convidadas trazerem fotos de quando eram pequenininhas. Todas vão£o se divertir tentando descobrir quem é quem.


Para ter uma linda recordação do chá, uma idéia legal é espalhar pela festa cartolinas, lápis e canetas coloridas para que todos possam deixar recados e desenhos para o bebe que está chegando.


Se o ambiente estiver decorado apropriadamente fica mais fácil todo mundo entrar no clima. O ideal é usar bolas coloridas e coisas de criança na decoraçãoo. Se a mamãe já tiver um chiqueirinho, ele pode ser usado para os convidados deixarem os presentes. As músicas infantis também podem ajudar o pessoal a se animar. Vale a pena tentar encontrar músicas da época das convidadas, como Balão Mágico, Trem da Alegria e os primeiros discos da Xuxa. Voltar ao tempo de criança é sempre uma boa pedida.

 

Home Page > Dicas e guias > Dicas para Chá de Bebê

 

convites e participações       brindes      temas       decoração festa       decoração casa      datas especiais

 

como funciona       sugestões de textos     blog       depoimentos clientes       contatos       faq's

 

 


talvez uma das partes mais importantes em qualquer festa: a decoração.

 Google

 

 Webmaster mady-moreira@sapo.pt 

Última atualização, 15 de Fevereiro de 2014 

Copyright © 2005/2014